Gente, não quero ser grosseiro...
Mas existem certos casos que deixam a gente de cabelo em pé, até mesmo pela falta de informação.
Outro dia ainda no trabalho recebo um telefonema de uma senhora solicitando minha presença em sua residência para que pudesse ser feito uma verificação em seu computador, pois ela alegava que o mesmo não estava funcionando. Antes que eu pudesse abrir o chamado de visitação técnica, fiz um procedimento padrão por telefone mesmo, afim de evitar um atendimento desnecessário. Dito e feito. Orientei que fosse verificado os fios da máquina, e estavam ok. Depois perguntei se as luzinhas(se eu dissesse leds não ia entender nada) da CPU estavam acesas e a resposta foi que sim. Então percebi que o computador estava funcionando perfeitamente. Partir para o monitor e perguntei em qual cor se encontrava a luz, laranja ou verde e pra minha surpresa a resposta foi que a luz estava apagada. Somente pedi que apertasse o botão Liga/Desliga do monitor e o problema foi solucionado.
Não quero aqui julgar ninguém, mas sim alertar para a falta de conhecimento que alguns usuários têm sobre os equipamentos que utilizam, não só os computadores. A falta de informação pode trazer prejuízos que nem se imaginam. Se esse telefonema caísse nas mãos de uma pessoa esperta, esta poderia realizar a visita, enrolar por um bom tempo pra dizer que houve um problema sério e no final das contas cobrar um valor absurdo que nem condiz com a situação.
Mas existem certos casos que deixam a gente de cabelo em pé, até mesmo pela falta de informação.
Outro dia ainda no trabalho recebo um telefonema de uma senhora solicitando minha presença em sua residência para que pudesse ser feito uma verificação em seu computador, pois ela alegava que o mesmo não estava funcionando. Antes que eu pudesse abrir o chamado de visitação técnica, fiz um procedimento padrão por telefone mesmo, afim de evitar um atendimento desnecessário. Dito e feito. Orientei que fosse verificado os fios da máquina, e estavam ok. Depois perguntei se as luzinhas(se eu dissesse leds não ia entender nada) da CPU estavam acesas e a resposta foi que sim. Então percebi que o computador estava funcionando perfeitamente. Partir para o monitor e perguntei em qual cor se encontrava a luz, laranja ou verde e pra minha surpresa a resposta foi que a luz estava apagada. Somente pedi que apertasse o botão Liga/Desliga do monitor e o problema foi solucionado.
Não quero aqui julgar ninguém, mas sim alertar para a falta de conhecimento que alguns usuários têm sobre os equipamentos que utilizam, não só os computadores. A falta de informação pode trazer prejuízos que nem se imaginam. Se esse telefonema caísse nas mãos de uma pessoa esperta, esta poderia realizar a visita, enrolar por um bom tempo pra dizer que houve um problema sério e no final das contas cobrar um valor absurdo que nem condiz com a situação.
Infelizmente a ignorância de uns é muito aproveitada financeiramente pela esperteza de outros. Sempre que um serviço, qualquer que seja ele, for solicitado, fique de olho, questione o tempo todo se for preciso e sempre que puder tenha uma segunda opnião.
Faça do conhecimento uma arma do bem.
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